About Project:

Dia 24 de outubro de 2015, sábado, decorre em Vila Nova de Gaia o III Seminário de Medicina e Espiritualidade, organizado pela AME Norte, entre as 9h30 e as 18h00.

Os conferencistas, médicos de naturalidade brasileira, são o Prof. Doutor Décio Iândoli Jr., o Dr. Roberto Lúcio V. de Souza e a Prof. Doutora Irvênia Prada (A Dr.ª Irvênia alguns dias antes teve um impedimento incontornável e não pôde comparecer, tendo sido substituída no programa de conferências pela Dr.ª Maria Paula Silva).

Abordaram temas como “Do automatismo celular ao amor incondicional”, “A mediunidade em doentes psiquiátricos”, “O cancro e a sua fisiopatologia espiritual”, “Dependência química: aspetos e contribuições da abordagem espírita”, “Eutanásia, distanásia e ortotanásia na visão espírita”, “A Espiritualidade no cuidado com o paciente”.

Enquanto o público que se inscreveu no evento cuidava de almoçar, o idealismo dos estudantes próximos da AME Norte pausava as exigências orgânicas e centrou-se num miniauditório aberto a todos os colegas presentes, onde realizou um workshop moderado por Maria Paula Silva.

Décio Iandoli Jr. abriu com o assunto “Ser estudante, ser espírita” e depois alguns dos jovens apresentaram e debateram sucintamente temas como “Aspetos históricos e culturais da glândula pineal”, por Joana Farhat. Dois outros temas foram escutados: “Evidências da inclusão de espiritualidade na formação académica em medicina”, por Cilas Machado Jr., e “Aprendendo com a prática: opiniões e perceções de estudantes da área da saúde após a realização de anamnese espiritual”, por Carlos Roberto Coelho.

Posted on:

12 Fevereiro 2016