ATENDIMENTO EM SAÚDE INTEGRAL

Trata-se de um atendimento  aberto ao público, de forma gratuita, cujo foco é o acolhimento emocional de situações que a pessoa esteja vivenciando.

Com a escuta terapêutica, cada caso é analisado fraternalmente, buscando-se uma orientação para a problemática em questão.

Este apoio busca a abertura de novas perspectivas e principalmente a ativação do potencial saudável que cada pessoa traz em si, para enfrentar as dificuldades da vida.

Com o entendimento de que a saúde é muito mais que a ausência de doença, e que a nossa dimensão espiritual participa ativamente na harmonização de nossa alma, percebemos que o esforço individual e a motivação para a mudança íntima é fundamental na conquista da saúde integral.

Este acolhimento realiza-se  por marcação, através do telefone 968 771 185 (realizar a marcação no horário das 09:30 às 12:30 de segunda a sexta), e possui uma duração aproximada de uma hora (sempre aos sábados).

Este atendimento é pontual, realizando-se em alguns encontros, de forma que a pessoa busque depois em sua cidade de residência os tratamentos necessários.

A partir deste atendimento pode ser sugerido a frequência no Ciclo de Palestras.

O Ciclo de Palestras consiste numa abordagem de temáticas que são transversais à vida e à saúde, são abordados temas fundamentais sobre o sofrimento nas suas diferentes dimensões, tendo por objectivo caminhar sempre em direção a um entendimento mais amplo da vida e dos ensinamentos que estas situações nos oferecem. Há também o objetivo de estas reflexões permitirem a ampliação do olhar para dentro de cada um de nós ajudando à renovação dos pensamentos, para a construção de atitudes saudáveis e mais harmônicas. São palestras expositivas com possibilidade de perguntas no final, realizadas aos sábados, com duração de 30 minutos e cujos títulos listamos a seguir:

  • As dores da alma;
  • A doença como caminho;
  • Dificuldades e vícios;
  • Relações familiares;
  • Educação do pensamento;
  • Perdão;
  • Bom coração;
  • Renovando atitudes;